sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Devido a crise "Política"! FESTA ADIADA!


Devido a crise política, infelizmente a festa "Saia de Casa, que faz milagre!"* foi adiada.
Tendo em vista a situação caótica que se encontra a Segurança Pública baiana, preferimos preservar a integridade de todos, tanto do público como dos artistas e produtores.
O nome da festa, foi pensado como um incentivo contra a estagnação e assim celebramos ações positivas e impactantes, no entanto após tantas execuções (mortes banais), mais de 100 vidas subtraídas em menos de 10 dias, REALMENTE ESTÁ DIFÍCIL COMEMORAR!
Assim que as circunstâncias forem mais favoráveis DIVULGAREMOS NOVA DATA.

*Inclusive o nosso conselho nesse momento é... NÃO SAIA DE CASA.

Desde já agradecemos pela compreensão de todos e esperamos em breve poder sair de casa mais tranquilos.

RastaFire Produções

sábado, 28 de janeiro de 2012

SAIA DE CASA que faz milagre! 2ª Edição

Quer ganhar desconto? LISTA AMIGA! até o dia 9 de fevereiro.
Coloque no comentário seu nome completo e em qual cidade vai participar.
  
Saia de Casa... Que faz milagre! é um evento cultural realizado pela RastaFire Produções, onde ocorre shows musicas, intervenções visuais com graffiti e projeções de imagens e exposições das mais variadas obras confeccionadas por artistas de rua.


Acontece mensalmente com edição dupla mantendo a mesma grade de atrações em ambas às cidades baianas, sendo uma em Salvador e outra em Camaçari, onde surgiu essa ideia.

Saiba mais sobre os artistas que irão se apresentar nesta edição:


 2DECK na foto: KBÇA Beatbox e os mcs MACEDO e URI

DOUBLE DECK são "Multiplosentidos", a rua é Double Deck, o skate é Double Deck, a música é Double Deck, somos todos nós Double Deck. Um grupo de RAP “Ritmo e Poesia”, liderado por uma dupla de MC’s, “Mestres de Cerimônias”, que teve inicio em janeiro de 2008 quando URI, um dos precursores do movimento Hip Hop em Camaçari/BA, que já desenvolvia seus trabalhos na cidade e em outros municípios, juntou-se a MACEDO, que após alguns anos na capital baiana, onde conheceu o movimento e começou a desenvolver seus trabalhos, retornou a sua cidade natal. A ideia de formar o grupo surgiu em uma JAM-Session na "Aldeia Hippie de Arembepe" onde fizeram rimas juntos pela primeira vez, daí pra frente à parceria veio se fortalecendo a cada dia e depois de dois anos de formação a “2DECK” ganha novo formato com o firmamento de KBÇA Beatbox como integrante e uma parceria com o DJ Leandro, e não para de dar frutos positivos, entre eles o primeiro álbum de autoria dos mesmos, intitulado "Múltiplosentidos".

Gravado no estúdio Freedom Soul Records por Mr. Armeng e *DJ Leandro, responsável também pelos Scratches e Mixagens, o disco trás canções que agitam os shows e estão na boca do povo a exemplo de: Double Deck, Ruas e caminhos, Reflexão Contemporânea, além de participações de nomes importantes como: Muleca XIII "Pluralidade cultural", Italo Oliveira “Via JAH”, Ricky (Representa CLAN) "Representa", *Calibre MC "Correndo nos corres", produtor musical de todas as faixas com co-produção de *Uri Menezes que dirige esse time e essa obra, com a produção executiva do Representa C.L.A.N (Coletivo de Linguagem artística natural), o disco tem LANÇAMENTO previsto para o primeiro semestre de 2012.

Double Deck tem seus shows com duração de 1h, trazendo canções com ritmos diversos desde a escolha de um “sampler a cada efeito ou drum-kit” utilizado em sua musicalidade a exemplo de “Double Deck”, “Via JAH” e “Representa” hits que não deixam ninguém ficar parado, casado com poesias criativas, coerentes e construtivas que estão no disco “Múltiplosentidos” e também conta musicas de trabalhos paralelos e a participação de outros artistas que dão uma grande contribuição no tempero de cada apresentação.



COMANDO SELVA 22 (RJ) na foto: MV Hemp - Muleca XIII – Dropê EJC.

O Comando Selva começou como uma gíria entre amigos, o significado é: Todos que tem um sonho e acreditam nesse sonho, buscam por ele independente da opinião e pressão de outras pessoas são COMANDO SELVA. A partir dessa ideia que foi iniciada em meados de 2003 surgiu o coletivo Comando Selva, que ia além da gíria e já se colocava em posição de um coletivo ativo na área sociocultural. Contando com elementos de todas as áreas profissionais como poetas, escritores, artistas plásticos, jornalistas, ambulantes, advogados, músicos, produtores, lideres comunitários, professores, atores, cineastas, entre outras.

Nossa ideologia sempre foi absolutamente livre, não importa o que você faz ou que estilo curte se você se identifica com a nossa ideologia você é COMANDO SELVA. O coletivo teve uma forte influência da cultura Hip-Hop como ferramenta de expressão através do Ritmo e Poesia que na nossa visão nada mais é do que uma reciclagem musical, não importa o ritmo que você use e a Poesia que você incorpora nesse ritmo. Depois de certo tempo vimos à necessidade de se desprender dos rótulos até o do Hip-Hop e hoje somos músicos e produtores culturais resumidamente. Uma parte muito importante da nossa História para nos reconhecermos como Produtores de cultura e Músicos com identidade 100% Brasileira foi as viagens de pesquisa que começamos a fazer por volta de 2005, viagens essas sem nenhum tipo de apoio e com poucas condições financeiras, mas riquíssimas de conteúdo que mudaram nosso meio de pensar e de ver o real valor da nossa cultura. 
Começamos a perceber que o Rio de Janeiro, cidade onde moramos, tinha uma influência estrangeira muito forte e pouca identidade nacional. Nesses anos que estamos viajando dessa forma passamos por lugares como: Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais (Belo Horizonte e Juiz De Fora), Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú) Paraná (Curitiba) Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Bahia (Salvador e Itacaré), Goiás (Goiânia e Alto Paraíso), Distrito Federal Pernambuco, Maranhão.

Promovemos também outros eventos em Favelas, a cultura na favela é um dos focos do nosso coletivo. Apresentamos um programa de auditório chamado RECICLANDO PENSAMENTOS, que envolve Ritmo, Poesia, Debates e novos músicos, além do mutirão de grafite. Exposições de arte com materiais encontrados no lixo "LIXO URBANO" e a TV IMPROVISO. A nossa ultima Coletânea lançada que se chama "RAIZ BRASILEIRA".


Download: 
http://www.4shared.com/file/4VcITqwh/Comando_Selva_22_-_Coletnea_5_.htm




VITROLA71 Dj's Turntablism na foto: Leandro e Indio.

Dois dee jays em total sincronia operam 4 toca-discos e o que mais tiver de tecnologia musical de forma épica e magistral, assim é o Vitrola71. Não é apenas uma dupla de dee jays discotecando ou duelando, é um duo que funciona perfeitamente bem, é como se fosse um Kintaro, aquele gigante de quatro braços do jogo Mortal Kombat, mas ao invés de socos a Vitrola71 usa esses quatro braços para riscar bem os discos.

Esse Kintaro é formado da junção de dois dos dee jays mais conceituados de Salvador, Dj Indío e Dj Leandro, ambos com trabalhos solos renomados e aprovados por toda cena local, quiçá nacional. O duo em meio a scratchs, mixagens passeia por clássicos da música black music, Soul, R&B, Reggae, Rck, Eletro, Música Latina e nesse passeio faz uma verdadeira viagem por diversos momentos da música rap, sem deixar, é claro, o dinamismo e versatilidade ímpar que lhe são inerentes, fazendo assim o público delirar e suar com a performance apresentada.

Se você pensa que o Vitrola71 se contenta apenas com as apresentações está absurdamente enganado, esse projeto vai além e se propõe a realizar workshops, cursos e oficinas culturais, uma verdadeira aula sobre a origem e evolução da discotecagem. Por conta desse amplo conhecimento, competência e qualidade o Vitrola71 já foi convidado a se apresentar em eventos como Festival de Verão 2010, Carnaval Salvador 2010, Verão Coca Cola Indor Games 2010, Baile Black Burn e nas mais variadas festas rappers da cidade. Se vocês querem ver uma dupla de Dee Jays fazerem os toca-discos fritarem, não podem deixar de ver uma apresentação desse duo.



DAGANJA


Um rapper soteropolitano  que já passou por grupos de rap como Testemunhaz & Afrogueto. Tendo como seu primeiro registro fonográfico o disco “A vida nos ensina “ com a banda Testemunhaz  e depois veio o  “ Exijo Respeito “  do Afrogueto  onde participa em duas musicas do disco.

Em novembro de 2008 numa parceria com a Coro de Rato e a Positivoz DaGanja Lançou o seu  disco solo intitulado de “Entre Versos e Prosas”  O disco reflete a bagagem musical que o artista adquiriu em sua vivência com músicos de diversos estilos da cidade de Salvador.

É possível perceber a influência do som do samba-reggae, do samba-duro, soul, dub, MPB, e até raízes caribenhas, que misturadas a fortes batidas de rap, fazem uma trilha perfeita para as letras que falam das ruas, espiritualidade, batalha, vitórias, conquistas, dores e amores, dentre outros assuntos, que são transformados em rimas pelo rapper.







DIMAK


Nascido na cidade de Salvador, em 07 de outubro de 1973, Marcelo Roberto da Silva Santos conhecido pelo nome artístico DIMAK, começou a esboçar suas aptidões pelo desenho ainda na infância. Mas foi na adolescência que o hobby deu lugar ao caminho que escolheu para trilhar profissionalmente. O seu primeiro contato com a intervenção urbana a princípio foi com a pixação, e logo em seguida o graffiti, onde a variedade de cores e as múltiplas formas de expressão o conquistaram em definitivo.

Com forte inclinação para o figurativo, busca trazer a tona uma carga emocional nas expressões de seus personagens, onde os traços de origem afro-descendente são notórios, remetendo à sua procedência étnica e cultural.
Atuante na cena do graffiti e Hip Hop desde 1996, já espalhou seus trabalhos por Salvador, algumas cidades do interior do estado baiano e do país.